março 17, 2005

Sucesso..


Escultura de Igor Mitoral


Seria eu moderna se usasse PDA?
Seria eu de sucesso se guiasse Mercedes?
A sorte já não mora cá
Eu sou antiquada até nas paredes

Se pintasse meu cabelos às cores
Colocando unhas postiças
Esquecendo os meus amores
Ouvindo-me no som das dobradiças

Se consumisse sem parar
Esgotando o limite do cartão
E depois sem respirar
Fizesse penitência em oração

Antiquada q.b.
Tudo no equilíbrio perfeito
Entre o escondido e o que se vê
No momento em que aceito

Será defeito meu gostar
Do cortejar à moda antiga
Do passeio à beira mar
Ao som da nossa cantiga

Críticos, comentadores e oradores
Pessoas sem obra feita
Deixem de ser tão senhores
E passem pela porta estreita

Tolerância equilibra-me
Amor tempera-me
Sinceridade desconcerta-me
Coragem deixa-me no céu

Sou antiquada, azar
Teu claro, nunca meu….

14 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

Laura, pelo seu poema, eu sou antiquado, e não quero mudar.
Q sua quinta seja linda
Beijos

2:13 da manhã  
Blogger Ana disse...

O teu sucesso tem mais a ver com as palavras e a forma como as sabes usar :-)
Um beijo.

2:48 da manhã  
Blogger BlueShell disse...

Adoro-te.

Estou atrapalhada com o final do período. Venho só deixar um beijo e agradecer a visita. BShell

3:08 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Gostei do que li. Voltarei ;)

3:17 da tarde  
Blogger isa xana disse...

o sucesso é alcançado através da satisfação pessoal... é assim que vejo as coisas:)

gostei muito**

3:24 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Bolas.... Fiz ontem um comentario tão inspirado, qual o meu espanto ao chegar aqui hoje e não está cá:(
Já não sai igual de novo.
Mas resumindo, Linda laura, este poema está espectacular ainda se sente o calor do pensamento do fresco que está.:)) Creio sim que és uma Linda antiquada mas moderna pois aposto que tens PDA e Quiça um Mercedes à porta eeheheh, se não tens conta lá Para quando?? Esse livro anunciado vai vender milhoes:).... Minha querida era isso resumidamente eheheh mas dito com mais graça:))) É mesmo dificil comentar aqui por vezes.
De qualquer modo Gostei da forma e do conteudo.
Beijo grande
João

6:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Agradeço a sua visita ao meu Blog-Biografia da Poetisa Laura B. Martins http://laurabmartins01.blogs.sapo.pt
Recebi os seus comentários sobre o meu poema «Mulher Portuguesa» e reparei que gostou. Obrigada!
O seu blog é simples, sem grandes pretensões e, por isso, interessante.
São as suas ideias e pensamentos, um tanto pessoal, mas é seu e descreve-a.
Voltarei numa outra hora, com mais tempo.
Abç Laura

7:18 da tarde  
Blogger Politikus disse...

Como diz o poema, sou antiquado e não vou mudar.

8:16 da tarde  
Blogger Daniel Aladiah disse...

Querida Laura
Parabéns por assumires que és antiquada em algumas coisas, todos somos... e os que não o são, é porque ainda não viveram o suficiente, para misturar a experiência com a novidade.
Um beijo
Daniel

9:55 da tarde  
Blogger RD disse...

Pois olhe, se antiquada é ser assim, conte com mais uma. :)
Cumprimentos!

2:24 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Um beijo brindado ao sucesso que anseias seja ele qual for.
João

6:20 da tarde  
Blogger Lady disse...

Gostei... muito bonito! beijinhos

10:35 da tarde  
Blogger lique disse...

Se te consideras antiquada por gostares dessas coisas, então conta aí com mais uma! Gostei muito do poema. Beijos

11:34 da tarde  
Blogger agua_quente disse...

Antiquada? E para todas essas coisas quem não o é? Gostei! Beijos

11:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Free Calendar from Bravenet.com Free Calendar from Bravenet.com